"Agradeço a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito, para mim sem Eles nada é possível, nada sou e nada faço." "A Graça de Deus me basta!"
Prêmios


 
Tramitado em Sessão
(   ) Aprovado
(   ) Rejeitado
(   ) Retirado

MOÇÃO nº 384/2019
Assunto:Moção Congratulatória à Escritora e Membra da Academia Jacarehyense de Letras Salette Granato pelo lançamento de sua mais recente obra literária, o livro “Vilania”, com extensivos cumprimentos a Wagner Schieber (Capa e Diagramação), Rita de Cássia Fernandes Braga (Desenhos e Ilustrações) e Benedito Anselmo Tursi (Revisão), pela colaboração na produção da obra.
 
 
REQUEREMOS, cumpridas as formalidades regimentais, seja constado na Ata dos trabalhos desta Sessão o registro de nossas congratulações à Escritora e Membra da Academia Jacarehyense de Letras Salette Granato pelo lançamento de sua mais recente obra literária, o livro “Vilania”, com extensivos cumprimentos a Wagner Schieber (Capa e Diagramação), Rita de Cássia Fernandes Braga (Desenhos e Ilustrações) e Benedito Anselmo Tursi (Revisão), pela colaboração na produção da obra.
Escrever é deixar uma marca, é levar o leitor para um mundo de fantasias, possibilidades e realidades; é colocar e apresentar em um papel em branco toda a imaginação ou os sentimentos de uma alma poética e contadora de fatos e histórias; é transcrever e falar ao coração de cada leitor por meio das palavras.
Autora de várias obras, Salette Granato é sinônimo de trabalho sério, competência, esforço e dedicação, como temos acompanhado nos últimos anos. Sempre atuante e grande defensora da leitura e da escrita, inúmeras conquistas marcam seu currículo, sua trajetória e sua história.
Após participarmos do lançamento e mergulharmos nas primeiras páginas de sua mais recente obra, o livro “Vilania”, que retrata a ganância de vilões famosos e anônimos, além de dar uma dica ao afastamento da corrupção que assola a harmonia e os povos, compreendemos que o livro teve a contribuição de pessoas comprometidas com a sua identidade na montagem literária, gramatical e ilustrativa.
O lançamento do livro é um ganho para a vida da escritora e de seus colaboradores, além de ser um marco para a história e o reconhecimento de que nossa cidade tem, em sua essência, brilhantes e renomados escritores.
Temos a certeza de que o livro “Vilania” mexerá com a imaginação e os sentimentos dos inúmeros leitores, que se apaixonarão por esta linda obra literária, sendo um presente que a autora entrega à nossa população.
Portanto, por meio desta Moção, parabenizamos a autora Salette Granato e seus colaboradores na produção desta rica e frutuosa obra, Wagner Schieber (Capa e Diagramação), Rita de Cássia Fernandes Braga (Desenhos e Ilustrações) e Benedito Anselmo Tursi (Revisão).
Sabemos que o incentivo e a prática da leitura são imprescindíveis, sendo caminhos para a formação intelectual, humana e solidária de cada pessoa, além de nos projetar para uma sociedade crítica, formadora de opinião e de elevado conhecimento.
Por esses e por tantos outros motivos já presenciados, fazendo jus a esta homenagem em plenário, apresentamos por meio de uma Moção desta conceituada Casa Legislativa nossas congratulações e aplausos.
Ao final, ressaltamos mais uma vez nossa gratidão por ação tão nobre e que demonstra compromisso, seriedade, amor e esforço. Sendo tamanha a relevância desse fato, é importante que se faça o reconhecimento público desses exemplares cidadãos que, por meio de seus esforços pessoais, vêm se destacando em nossa sociedade.
Feito este registro, respeitosamente REQUEREMOS que sejam adotadas as providências habituais para a divulgação da presente manifestação.
 
Sala das Sessões, 9 de outubro de 2019.
 
 
ARILDO BATISTA
Vereador - Líder do PT
 
Moção Comemorativa pelo transcurso do Dia Nacional da poesia, celebrado em 31 de outubro, com especiais cumprimentos à servidora e escritora Salette Granato.
Congratula a poetisa e escritora Salette Granato pelo lançamento do livro de crônicas intitulado "A bicicleta azul, o quartinho e o coelhão amarelo", de autoria do Vereador Edgard Sasaki.
Congratula e deseja sucesso à SALETTE GRANATO, escritora e Presidente da Academia Jacarehyense de Letras, pelo lançamento do livro "A bicicleta azul, o quartinho e o coelhão amarelo", de autoria da Vereadora Ana Lino.
Parabeniza a escritora jacareiense Salette Granato pelo lançamento do livro intitulado "A bicicleta azul, o quartinho e o coelhão amarelo", de autoria da Vereadora Rose Gaspar.
Cumprimenta Salette Granato pelo lançamento do livro "A bicicleta azul, o quartinho e o coelhão amarelo", de autoria do Vereador Paulinho do Esporte.
Moção Congratulatória à Sra. Salette Granato por sua reeleição à Presidência da Academia Jacarehyense de Letras-AJL, de autoria do Vereador Edgard Sasaki - Câmara Municipal de Jacareí - 04/02/2015
Moção Congratulatória à escritora Salette Granato por sua reeleição à Presidência da Academia Jacarehyense de Letras, da Câmara Municipal de Jacareí, de autoria dos Vereadores Ana Lino e Edgard Sasaki.
Congratulações à Academia Jacarehyense de Letras, na pessoa de sua Presidente, a Srª Salette Granato, pela realização do Sarau em Homenagem ao Dia das Mães, da Câmara Municipal de Jacareí, de autoria do Vereador Edgard Sasaki.
Moção Congratulatória à Academia Jacarehyense de Letras, na pessoa de sua Presidente, a Srª Salette Granato, pelo evento realizado no dia 19 de novembro corrente, no MAV - Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, por oportunidade do lançamento do livro "Contos do Vale", da Câmara Municipal de Jacareí, de autoria do Vereador Edgard Sasaki. 


Página 1 de 3 1 2 3 [próxima»]

Imagem de cabeçalho: raneko/flickr