"Agradeço a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito, para mim sem Eles nada é possível, nada sou e nada faço." "A Graça de Deus me basta!"
Perfil
Licenciada em Letras pela Universidade Paulista (UNIP);
dministração de Empresas, pelo Colégio Olavo Bilac – SJC;
Funcionária Pública à Câmara Municipal de Jacareí – Estado de São Paulo desde janeiro de 1993;
Compôs a diretoria da Academia Jacarehyense de Letras de 2010 a 2015, no cargo de Secretária Geral (Vice-Presidente), Presidente da entidade nos anos de 2013, 2014 e re-eleita para o ano de 2015.

Autora dos livros:

“Uma perene lição de amor”, que conta a história da Creche Cantinho da Providência de Jacareí;
“A Guerra na Sombra do Poeta”, relatos de um pracinha (seu pai) sobre a II Guerra Mundial.
“O ipê à minha janela”, seu primeiro livro de poemas e totalmente dedicado à sua cidade, foi lançado em Abril/2013 nas festividades em comemoração ao Aniversário de Jacareí.
“A Bicicleta Azul, o Quartinho e o Coelhão Amarelo", em 2015, lançou em São Paulo, no dia 15/08/2015, no Espaço Scortecci o seu primeiro livro de crônicas; o lançamento também ocorreu no dia 16/09/2015, no MAV - Jacareí/SP.

Participou de algumas antologias, sendo duas no Estado de São Paulo (Delicatta IV e V – Editora Scortecci), uma no Estado do Rio de Janeiro (Editora Guemanisse), duas internacionais, tendo os poemas “Dentro do Tango” e “Folhas Caídas” traduzidos para o Espanhol (Editora Literarte), livro que foi divulgado e distribuído na Feira Del Livro de Buenos Aires em abril de 2012 e divulgado no Salon Internacional Du livre Et de La Presse de Genève 2012 (Suíça). Também da Antologia Raízes – Brasil e Angola (2013) e da Coletânea da Academia Jacarehyense de Letras – Anos 2012 e 2013.
Participou também das Antologias "Contos do Vale" (AJL- 2013) e "A cidade além do Arco-Íris" (AJL-2014 com lançamento na Bienal SP).

Foi premiada com o Troféu Literarte 2012 (Associação Internacional dos Escritores e Artistas Plásticos) – na Categoria Criatividade e Originalidade com a obra “A Guerra na Sombra do Poeta”;
Pela Editora Mágico de Oz, Prêmio Luso-Brasileiro de Poesias - Melhores Poetas de 2013;
Recebeu em 2014 o Prêmio Excelência Cultural 2013 pela ABD.
Recebeu 21 Moções Congratulatórias da Câmara Municipal de Jacareí/SP

Colabora com o Jornal Diário de Jacareí e também contribui com a coluna Espaço Literário – da AJL

Na Academia Jacarehyense de Letras juntamente com a acadêmica Helenita Scherma foi autora do Projeto Sarau, que hoje faz parte das atividades acadêmicas na cidade de Jacareí, além do Projeto Sarau na Escola, elaborado dentro do seu estágio acadêmico na Universidade Paulista e que, hoje, também faz parte das atividades acadêmicas da AJL.

Autora de dois outros projetos já aprovados na AJL – Academia Jacarehyense de Letras, como o Concurso Literato Infantil (Troféu Jacarezinho – em vigor desde 2013) e Concurso Literato Melhor Idade (em estudos).

Organizou, juntamente com os acadêmicos a Feira dos Escritores de Jacareí e o Varal de Poemas no Pátio dos Trilhos (coração de Jacareí).

Começou a publicar seus trabalhos em 2008 como colaboradora do Jornal Diário de Jacareí.

Escreve desde menina, mas foi com o poema “O Ipê à minha Janela” que deu início à sua vida poética.

Reconhece a cidade de Jacareí como sua cidade de origem, cidade onde construiu sua vida, teve seus filhos e reside, apesar de ser natural de São José dos Campos/SP.

Em 2016 - Participou da Comissão Julgadora do Concurso de Poesias - XXVI Congresso Nacional da Sobrames

Em 2017 - Criou o "Poetando a Paz" - um evento em prol da paz que consiste num grande varal com flores de papel nos dois lados da Ponte Nossa Senhora da Conceição (em Jacareí/SP) no Dia Mundial da Paz (1º de janeiro) e que se repetirá anualmente. Jacareí em prol da paz Mundial.

Criou também a "MESOTECA" na Câmara Municipal de Jacareí, local onde trabalha. O projeto visa a distribuição de livros, através de doação, em incentivo à leitura, que ficam disponíveis numa mesa no hall de descanso dos funcionários.


 

Imagem de cabeçalho: inoc/flickr